• SEMINÁRIO O ARQUÉTIPO E A SOMBRA DO LÍDER


Os temperamentos dos líderes diferenciam-se bastante: alguns líderes são mais analíticos, outros são mais afetivos. Alguns mais sensitivos, outros mais intuitivos. Além disso, tão importante quanto o temperamento, diferentes situações pedem fluência nos estilos de liderança.
Diante das mais pertinentes pesquisas e teorias em liderança no Brasil e no mundo, obtém-se um consenso sobre o que seria um elemento indispensável na constituição de um líder: os processos de autodesenvolvimento e autoconsciência.
O essencial é tornar-se um líder que seja capaz de gerar no outro, de uma maneira quase que involuntária, um desejo ou disposição para segui-lo. “Quase” que involuntária, porque aí há trabalho contínuo de conscientização e desenvolvimento arquetípico do líder. Isto é, o involuntário acontecerá se, antes buscarmos consciência dos padrões e se praticarmos, com clareza e intenção, o desenvolvimento das qualidades do líder em nós mesmos. Nesses termos, examinar a nós mesmos na função de líder é um convite ao desafio de nos conhecermos.
No desenvolvimento do Seminário O Arquétipo e a Sombra do Líder, a CREAR BRASIL construiu um modelo de seminário experiencial a partir do pensamento junguiano utilizando-se das noções de Arquétipos e Sombra.

Como objetivos do seminário, a pessoa:
* Conhece e apropria-se de seu estilo de liderança dominante baseado num dos 4 Arquétipos do Líder (o Rei, o Guerreiro, o Amante, o Mago);

* Conhece e apropria-se de seu estilo de liderança arquetípica secundária (o Rei, o Guerreiro, o Amante, o Mago);

* Conhece aspectos do modelo de psiquê junguiano ( Persona, Arquétipo, Sombra);

* Desenvolve estratégias para integrar aspectos positivos da Sombra (aquilo que o Líder não é) em sua função de Liderança;

* Atua com responsabilidade pessoal na busca de uma Auto-atualização Consciente;

* Compreende e flexibiliza as resistências naturais ao processo de mudança;

* Experiencia a integração dos níveis mental, corporal, emocional e espiritual;

* Usa seu Poder Pessoal e o Poder Contextual para liderar a obtenção de resultados e relacionamentos sustentados;

* Amplia a autoconfiança e auto-respeito pela sua singularidade e autenticidade;

* Identifica elementos para a continuidade de seu desenvolvimento pessoal.

  • PERFORMA


Objetivo Geral: É um treinamento baseado em modelagem vivencial de aprendizagem – vicariante – para desenvolvimento de competências empreendedoras. É uma imersão total no ambiente de negócios. Os participantes enfrentam desafios e situações reais de negócios, levando a um teste de seus conhecimentos, habilidades e atitudes para empreender.

Público-alvo:Empresários, potenciais empresários e gestores com funções estratégicas nos negócios
Carga horária: 72 horas, sendo 57 h em sala e 15 h de atividades extras.

  • LIDERANÇA EM GESTÃO ESTRATÉGICA


Objetivo geral:Ampliar significativamente as possibilidades de resultados e relacionamentos efetivos de negócios novos e em expansão conduzidos por líderes de pequenas e médias empresas. Envolve e compromete os colaboradores, Clientes, acionistas, sócios e parceiros.
Inspirada no futuro, integra quem planeja E executa, por meio de um ponto de vista sistêmico.

Público-alvo: Empresas de pequeno e médio porte com equipes acima de 25 colaboradores. Modelo “in company”.

Carga horária: 27 horas.

  • LIDERANÇA DE EQUIPES DE ALTA PERFORMANCE


Objetivo geral: Utilizar um modelo de desenvolvimento de liderança por competência, baseado no reconhecimento de seus pontos fortes e fracos para atuar como Líder.

Público-alvo: Líderes e gestores.

Carga horária: 10 encontros quinzenais de 4 horas.

  • MENTORING BILINGUE


Objetivo geral:Contribuir para que os líderes de negócios façam transições ou mudanças significativas na maneira de agir, pensar e utilizar inteligência emocional para responder às demandas como empreendedor.

Público-alvo:líderes de empresas, executivos, donos de negócios.
Carga horária: As sessões possuem 1 hora de duração. As soluções em termos de carga horária total e periodicidade é elaborada após sessão inicial para escuta da demanda.

  • RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS


Objetivo geral: Selecionar o profissional que seleciona a empresa para trabalhar. O diferencial da seleção da CREAR BRASIL é o foco em RETENÇÃO e ADESÃO aos valores da EMPRESA.

Público-alvo: empresas de pequeno e médio porte em processo de profissionalização ou que necessitam de auxilio para realizar contratações mais efetivas e imparciais.
Carga horária: Proposta conforme seja a necessidade do cliente.

  • OFICINA PARA FORMAÇÃO DE AGENTES DE CRÉDITO


Objetivo Geral: esta Oficina oferta conhecimentos básicos para atuar como Agente de Crédito em instituições que oferecem serviços de microcrédito. A metodologia creditícia foi desenvolvida pela equipe da CREAR Brasil para o Programa de Microcrédito do BNDES com base na larga experiência com crédito produtivo popular.
Público-alvo: recursos humanos para a função de Agentes de Crédito Produtivo Popular
Conteúdo: a Oficina enfoca aspectos filosóficos, comportamentais e técnicos. Noções básicas do sistema financeiro nacional. Breve histórico do microcrédito no Brasil e no mundo. A importância do microcrédito para o desenvolvimento local. Aborda todas as etapas de atuação do Agente de Crédito – informação, divulgação, cadastro, levantamento de dados socioeconômicos, análise e parecer técnico, comitê de crédito, acompanhamento da carteira, cobrança, renegociação e refinanciamento, indicadores básicos de gestão da carteira de crédito, metas, planejamento, relacionamento interpessoal, desenvolvimento de habilidades empreendedoras e pessoais básicas, necessárias para o bom cumprimento das suas funções inerentes ao cargo e para a gestão de sua carteira de crédito como “ seu negócio”…
Carga Horária: total de 54 horas distribuídas em seis dias de trabalho, sendo que dois dias da semana o horário deverá se prolongar no período vespertino de forma a cumprir com a programação prevista e realização de tarefas complementares fora do horário do curso.

  • LIFE COACH


É uma abordagem de desenvolvimento humano e profissional que tem como objetivo apoiar profissionais de qualquer área de atuação a maximizar seus resultados com base na otimização de seus próprios recursos técnicos e emocionais. O coach atua como um “olho externo” para seu cliente. Apoiando-o em seu autoconhecimento por meio de um ângulo novo de visão.
Objetivo Geral: capacitar pessoas na sua auto-realização, pelo alcance de suas metas utilizando seus próprios recursos emocionais, profissionais e habilidades, alinhando-as para uma vida equilibrada com seus valores, missão e propósito de vida. A meta a ser trabalhada pode estar em qualquer área da vida da pessoa, como saúde, relacionamentos, espiritualidade, finanças, carreira, administração do tempo, família, etc. O coach vai apoiar o coachee (cliente) na definição da meta, na estratégia para alcançar os resultados almejados e também na superação dos desafios que aparecerem ao longo do caminho. Durante o processo de coaching, o foco é no presente e no futuro, e o coach trabalhará para manter o coachee em ação para que, ao final, ele realize o que se propôs.

Duração e aplicação do processo de Coach: em geral de 3 a 4 meses, dependendo do caso e da resposta de cada indivíduo que poderá atingir resultados significativos por meio de sessões de uma a duas horas semanais. A aplicação das sessões poderão ser presenciais ou não, dependendo da disponibilidade do cliente.